Lascou a unha? Sem problemas!

20 ago

Booom dia gatinhas e gatinhos!

Como foi a semana de vocês?

A minha semana foi linda e maravilhosa, seria perfeita, não fosse um pequeno detalhe: evento pra ir e 3 unhas lascadas.

Que foi que eu fiz? Lasquei uma tenshi por cima! O trem não é adesivo? Pensei comigo ‘vai durar’!

Acontece que me irritei com a estampa da tenshi.. Acho que fiquei tanto tempo com tenshis que deu saudade de esmaltar.. E como ando enjoada de tantas cores, inovei! Usei um vermelho! :O

Mas e aí, a unha não tava quase quebrada? Não podia enroscar e arrancar fora? Esmalte não segura naada! Que que a tia fez? Inventou arte, claro!
Tinha visto em algum lugar uma vez essa idéia, mas não me recordo onde.. Tentei, deu certo, e fiz tutorial pra vocês minhas lindas!

Você vai precisar de: Base, algodão, esmalte.

1- Unhas limpas, sem esmalte nem base;
2- A unha quebrada, a vilã!
3- A base Yamá que estou usando. Vem num vidro de 60ml, então passei pra cá!
4- Um chumacinho de algodão.

5- Passar base na unha quebrada;
6- Colocar o algodão sobre a unha e pressionar. Não é pra botar todo algodão do mundo viu? É pouquinho!
7 e 8- Passar base por cima, com vontade, pra encharcar mesmo!

9- Espere a base secar, para que o algodão fique durinho e firme;
10- Com a base seca e ‘durinha’, lixe o que sobrou na ponta da unha
11- Deve ficar assim.. Os cantinhos difíceis de lixar, eu cortei com o alicate de cutícula mesmo..
12- Algodão com base seco.

13-  Depois de seco, beeem seco, eu lixei por cima pra igualar, e passei o roxinho da Ideal;
14- Fica bem lisinho, não fica relevo nenhum;
15- Aí é só esmaltar; Usei uma camada do Love – Risqué e uma do 40 graus – Colorama.
16- E tchanam! Fica perfeito!

Fotos grandes pra vocês:

É isso aí, meninas! Gostaram?

Garanto que fica forte, e é melhor do que só esmaltar, porque não fica dobrando e tal..
O ‘remendo’ dura até a próxima esmaltação, quando passar acetona pode sair o algodão (a menos que passe muita base por cima como eu fiz, um remendo deu pra duas esmaltações).

A última foto não ficou fiel à cor, foi pra mostrar que não aparece o lascado..

Bom meninas, é isso aí!

Beijos e até a próxima!

5 Respostas to “Lascou a unha? Sem problemas!”

  1. Caroles 20/08/2011 às 5:18 PM #

    Que legal! o_o
    Será que isso funciona com unhas não lascadas também (como um truque pra elas crescerem!)?
    Vou testar, ahahaha!
    Dessa eu não sabia mesmo. Muito útil!

    • Ferf's 10/09/2011 às 2:03 AM #

      Talvez funcione se você tiver um ‘molde’ ou algo do gênero! Isso não tentei ainda! Ahuahuah

      Aliás, a base deve ser incolor ou rosada se não for esmaltar por cima, porque o algodão retém a cor da base..

  2. Kitty 11/09/2011 às 8:15 PM #

    omg, vc eh um genio *.* eu ja tinha ouvido falar de colar um pedacinho de papel, mas desse jeito parece mais duravel e ainda n fica aparecendo o papelzinho *.*

    • Ferf's 11/09/2011 às 10:00 PM #

      Pois é, eu vi algo parecido em algum blog mas não me recordo..
      Tem um jeito de fazer com aquele sachêzinho de chá, mas o princípio é o mesmo.. Agora o do papel eu não sabia! Ahahahha =*

      • Bruna 16/11/2011 às 4:13 PM #

        vc só não pode se coçar ou lavar vasilhas

Deixe um comentário

